Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Abertura

Com as últimas indecisões políticas na Europa, os mercados tiveram ontem e vão tendo hoje, pregões mais cautelosos: no Japão, o Nikkei225 perdeu 1,03%, o Stoxx50 na Europa está cedendo 0,3% (esteve perdendo bem mais na abertura...) e o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, vai subindo 0,5%, até agora. De modo geral, há estabilidade entre moedas e comodities. Por aqui, a Bovespa fechou com leve baixa e volume abaixo da média, com saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações, os saldos seguem aumentando em Vale, especialmente o da pna, que passou de 212 para 223. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -76 para -68 mil contratos. A posição comprada dos não residentes no futuro de dólar passou de +83 para +78 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em alta de 0,1%.

5 comentários:

antonio disse...

Hj sai da petrobras, nao da mais pra ser socio de uma empresa dessa.

Agora vao aumentar ainda mais os royalts, ou seja a empresa tem que aumentar investimentos, nao pode subir precos, vai ter seus impostos aumentados e ainda por cima é sugada de todas as maneiras por esses politicos asquerosos.
Nao da mais, chaga de dar dinheiro pra esses caras, ja dei mto na capitalizaçao(foi o maior erro q ja cometi no mercado).
Nao tem mais como essa empresa subir, nao com esse governo. O fogo é que eles tem uma legiao atras, dando respaldo a tudo que fazem, talvez quando eles deixarem o poder eu nem esteja mais por aq.

Desculpem o desabafo.

[]s

renato disse...

Jayme.. encontrei o seguinte gráfico (animado !) no google, e achei muito legal. Em se clicando no botão de "play", consegue-se ver a evolução dos ptos do gráfico ao passar dos anos. Interessante notar o bolo de países que não saem do lugar, enquanto os EUA se distanciam, como num sprint de corrida de 100m. ã custa do endividamento, né !!

GHITNICK disse...

Quanto à Petrobrás, meu pensamento é conhecido, mas respeito o dos outros. Quanto ao gráfico, mais um inestimável serviço do Google, valeu a dica e vale ainda mais que se explore o site.

renato disse...

Olha, antonio ... Em relação ao seu desabafo ... eu entendo perfeitamente o seu ponto de vista tbém. Vc nao está só - eu ainda como dono de uns ... 0,000001% das ações dessa empresa... só me resta mesmo comer as migalhas que cairem no chão... tomara que aumentem o tamanho do pão que colocam na mesa, pq senão ... se o pão ficar do mesmo tamanho, as migalhas vão secar ... e o pior de tudo é que .. lembra o FHC.. quando queria privatizar a petr também e muita gente ... (a maioria PT, assemelhados, e amidia) foi contra ? Lembra ??? Lembra da estoria da "Petrobrax" ? Eram contra até a privatização das telefonicas ... lembra ?

renato disse...

faltou completar: nunca esperei q um dia eu tivesse saudade do FHC e sua politica de privatizacao, mesmo com a burrada do setor de energia com aquelas termo-eletricas ... deveria ter privatizado t-u-d-o; sem dó, nem piedade. Jayme ... que coisa fenomenal esse gráfico, não ? Tem muitas outras variaveis lá ...

Arquivo do blog

Counter