Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Verdades e Mentiras da Bolsa

Estará disponível amanhã, em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 404 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

"O panorama gloibal e a Bovespa", sobre os acontecimentos da semana;
"A análise do IBrX50", na seção de análise técnica.

Estão de volta o "Curso Avançado", em formato de consultoria (para quem opera em homebroker) e o "Curso de Introdução à Análise Técnica por e-mail".

Relançada também a administração de carteiras individuais (a partir de abril), com diálogo permanente.

Ainda os boatos, verdades e mentiras e os destaques da semana (Lojas Renner on, Embraer on e Duratex pn).

Corretoras internacionais, fim do dia


O quadro ficou mais ou menos o mesmo da nota anterior, o volume do dia foi muito fraco. O leilão de Telemig envolveu cerca de R$ 800 MM e o comprador unico foi a BES Securities.

Fechamento (futuro)


De surpresa, sem qualquer motivação especial e com metade do movimento habitual, o índice já abriu em baixa e cedeu até o início da tarde, esboçando magra reação até o final. Os indicadores fizeram a mesma movimentação, deixando o mercado indefinido.

Corretoras internacionais, 14:57 h


Os números estão afetados pelo grande leilão de ações da Telemig, mas ao contrário do que se possa pensar, fora isso, o saldo deste grupo era levemente comprador (andam dando muita ordem para corretoras nacionais...).

Abertura

O dólar segue ganhando força entre as moedas, apesar de que os juros americanos também seguem em baixa no open market. Com isso, os metais preciosos vão perdendo os ganhos especulativos recentes, mas não há impacto específico na maioria das comodities. No Japão, o Nikkei225 reagiu um pouco (+ 0,48%), enquanto que na Europa, as blue chips vão tendo um dia de acomodação (Stoxx50 – 0,23%). Os índices americanos, que ontem terminaram de novo em alta, operam firmes até agora, com leves ganhos em torno de 0,2%. Por aqui, o repique segue se fortalecendo, mesmo com volume ainda fraco. No pré-pregão de hoje, o Fut.Outubro vai subindo cerca de 0,8% com negócios reduzidos. A notícia do dia foi a troca feita por fundos de George Soros, vendendo Vale e comprando cerca de US$ 811 milhões em Petrobrás, que passou a ser uma de suas posições relevantes, num momento em que muitos desconfiam do futuro da empresa por conta de planos fantasiosos do Governo.

Arquivo do blog

Counter