Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu em repique (gap), cobrindo o gap de ontem e depois foi se acomodando e perdendo força, para terminar levemente negativo. O volume foi de 84 mil cts e os indicadores basicamente ficaram de lado. Mercado indefinido.

Abertura

Forçado por mais um dia de pânico de vendas, o governo da China baixou os juros e aliviou o depósito compulsório dos bancos, para tentar acalmar os ânimos; isso ocorreu ao final do dia, não impedindo a repetição de fortes baixas no Japão (Nikkei225 -3,86%0 e em Shangai, mas ainda permitiu recuperações em Hong Kong e Austrália. No Ocidente, o repique é geral: o Stoxx50 da Europa ganha 4,7% e o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, sobe 3,9%, até agora. Os juros, o dólar e a maioria das comodities também repicam. Por aqui, o mercado fechou em forte baixa, com volume bem acima da média de julho. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 95 mil para 82 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 51 mil para 64 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, outra vez apenas os saldos de Petrobrás aumentaram. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em repique de 2,6%.

Arquivo do blog

Counter