Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Abertura

A semana começa com novas tensões no Oriente Médio (Irak e Curdos),  que fazem subir o ouro e o petróleo,  enquanto o dólar está ligeiramente mais fraco.    No Japão, o Nikkei225 ganhou 0,47%,  na Europa, o Stoxx50 avança 0,03% e nos Estados Unidos,  o futuro do S&P500 sobe 0,04%,   até agora.     Por aqui, o mercado  teve leve alta na sexta-feira,   com volume acima da média de setembro.    A posição  compradora dos investidores residentes no futuro  do dólar passou de 47 mil para 40 mil contratos.  A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 65 mil para 68 mil contratos.    No aluguel de ações de Petrobrás e Vale,   os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa.  No pré pregão, o mercado está em alta de 0,23%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro, que vence nesta quarta-feira, fechou a semana passada com ligeira alta, mantendo-se acima da média móvel de 21 barras. O volume foi de 64 mil cts e os indicadores seguram de lado. Hoje, a abertura está sendo em ligeira alta.

Arquivo do blog

Counter