Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu com gap d baixa e ficou fraco pelas duas primeiras horas, para depois repicar e fechar com queda menor. O volume foi de 96 mil cts e os indicadores fecharam acima de suas médias móveis. Mercado indefinido.

Abertura

Os mercados começam a semana inseguros, após o repique das últimas sessões, mas sem uma causa objetiva: no Japão, o Nikkei225 perdeu 1,21%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,6% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 tem baixa de 0,8%, até agora . O dólar segue firme entre as moedas e a maioria das comodities mantém os preços anteriores. Por aqui, o mercado fechou sexta-feira em baixa, com volume acima da média de julho. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 70 mil para 41 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 78 mil para 92 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos recuaram, exceto o de PETR3. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 1,5%.

Arquivo do blog

Counter