Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Abertura

Em seguida a um dia animado,  os mercados tentam hoje consolidar os ganhos:   no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,15%,  na Europa, o  Stoxx50 recua 0,11% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,07%,  até agora.   Os juros subiram,  mas as moedas estão na mesma,  assim como ouro e petróleo.      Por aqui,  o mercado esteve em alta na sexta-feira, com volume acima da média de novembro (exercícios de opções: R$ 4,473 BB).   A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 112 mil para 116 mil contratos.    A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 43 mil para 39 mil contratos.    No pré pregão, o mercado está em baixa de 0,43%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Fevereiro abriu ontem com gap de alta, esticou acima das médias móveis e depois cedeu um pouco, fechando no positivo. O volume foi de apenas 47 mil cts e os indicadores também cederam no final. Hoje, a abertura está sendo em baixa.

Arquivo do blog

Counter