Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Abertura

Os mercados seguem mais fracos,  os juros caem e arrastam o dólar,  em meio a preocupações com Trump, Brexit etc.:      no Japão,  o Nikkei225 perdeu 1,48%,  na Europa, o Stoxx50 recua 0,6% e  nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,5,   até o momento.   Ouro e petróleo operam com pequenos ganhos.       Por aqui, o mercado fechou em leve alta,  com volume abaixo da média de dezembro,  mesmo com o exercício de opções (R$ 2,997 BB).     A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 135 mil para 137 mil  contratos.   A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 92 mil para 94 mil contratos.     No aluguel de ações de Petrobrás e Vale,  subiram os saldos, exceto o de PETR3.    No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em baixa de 0,2%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Fevereiro ensaiou ontem um repique, mas terminou com apenas leve alta. O volume foi de meros 22 mil cts (feriado americano) e os indicadores ficaram de lado. Hoje, a abertura está sendo em leve baixa.

Arquivo do blog

Counter