Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Abertura

Um pronunciamento do FED apenas confirmou o comunicado da última reunião,  mas vai provo0cando nova alta nos juros e consequente fortalecimento do dólar,  mas não está afetando os mercados em geral:   no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,31%,  na Europa o Stoxx50 avança 0,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,2%,  até agora.       Por aqui, o mercado  teve ligeira baixa,   com volume pouco acima da média de agosto.      A posição vendedora dos investidores residentes no futuro  do dólar passou de 54 mil para 86 mil contratos.    A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa  passou de 22 mil para 28 mil contratos.  No aluguel de ações de Petrobrás e Vale,   os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa.  No pré pregão, o mercado está em alta de 0,1%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro esteve em alta na primeira parte do pregão de ontem e depois cedeu na resistência da média móvel de 21 barras, terminando em ligeira baixa. O volume foi de 74 mil cts e os indicadores repicaram e voltaram a ceder para valores baixos. Hoje, a abertura está sendo em ligeira alta.

Arquivo do blog

Counter