Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 806 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" Mewrcxado e a Reforma ", sobre os acontecimentos da semana;
" Sobrecomprado " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: Cosan on, Gerdau Met pn e Rumo S.A. on.

Abertura

Juros e moedas operam estáveis, enquanto que o ouro e o petróleo ensaiam leve recuperação;  as Bolsas seguem um pouco mais fracas:   no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,62%,  na Europa, o  Stoxx50 recua 0,21% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,16%,  até agora.   Por aqui, o mercado esteve em baixa, com volume acima da média de novembro.   A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 117 mil para 124 mil contratos.    A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa ficou em 48 mil contratos.    No pré pregão, o mercado está em baixa  de 0,27%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Fevereiro esteve em baixa ontem, pouco abaixo das médias móveis de 21 e de 200 barras. O volume foi de 68 mil cts e os indicadores seguiram de lado. Hoje, a abertura está sendo em leve baixa.

Arquivo do blog

Counter