Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Abertura

O ambiente pessimista permanece nos mercados, realçado por um topo nos juros americanos (mais alto desde 2011...), por um dólar ainda firme, com o ouro em baixa e o petróleo em leve repique e ainda baixa nas Bolsas: no Japão, o Nikkei225 perdeu 1,32%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,78% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,63%, até agora. Por aqui, houve alta espetacular, com volume recorde, muito acima da média de setembro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 191 mil para 193 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 88 mil para 51 mil contratos. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 0,27%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu ontem com gap de alta e teve das maiores altas recentes, com pequena acomodação no final. O volume foi de 207 mil cts e os indicadores esticaram a maximos e ajustaram um pouco. Hoje, a abertura está sendo e ligeira baixa.

Arquivo do blog

Counter