Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Abertura

Melhores cifras macroeconômicas americanas, ainda que benvindas e esperadas, provocaram ontem as habituais especulações sobre alta dos juros por lá, conceito oco e desgastado. Hoje, os mercados ensaiam resistir ao pessimismo artificial, mas os juros sobem e o dólar se fortalece. No Japão, o Nikkei225 ganhou meros 0,05%, na Europa, o Stoxx50 ganha mínimos 0,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 perde 0,1%, até o momento. O petróleo segue firme. Por aqui, o mercado fechou em baixa, com volume pouco abaixo da média de abril, com volume alto em opções sobre o índice. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar ficou em 215 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 47 mil para 49 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiram todos os saldos. No pré pregão, o futuro Junho abriu em baixa de 0,4%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Junho chegou a abrir ontem em alta, mas logo enfraqueceu e fechou em baixa mais forte. O volume foi de 75 mil cts e os indicadores estiveram mais fracos. Aabertura hoje foi em leve baxa.

Arquivo do blog

Counter