Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 2 de março de 2018

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 815 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" O anual da Vale ", sobre os acontecimentos da semana;
" VALE ON " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: CCR on, BRF Foods on e Ecorodovias on.

Abertura

O plano americano de impor tarifas aos produtos de aço e alumínio importados, está servindo de pretexto para especulações baixistas nos mercados, a título de que seria o início de uma guerra comercial. Os juros seguem mais baixos, o dólar volta a enfraquecer, o ouro sobe e as Bolsas sofrem pressão vendedora: no Japão, o Nikkei22 perdeu 2,50%, na Europa, o Stoxx50 recua 1,65% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,51%, até agora. Por aqui, o mercado teve mínima alta, com volume pouco abaixo da média de fevereiro, que foi de R$ 13,109 BB. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 127 mil para 185 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 41 mil para 40 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em baixa de 0,57%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Abril alternou oscilações ontem, para fechar com mínima alta. O volume foi de 121 mil cts e os indicadores ficaram em valoes baixos. Hoje, a abertura vai sendo em baixa.

Arquivo do blog

Counter