Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu em boa alta, mas logo entrou em correção, cedendo até o final, que já foi em baixa importante. O volume foi de 57 mil cts e os indicadores terminaram mais fracos.

Abertura

presidente do FED, como sempre, falou ontem de maneira vaga, mas considerou "sólida" a conjuntura americana e viável um aumento de juros até o fim do ano. A reação dos mercados está sendo surpreendentemente otimista, com alta dos juros, do dólar, das comodities e das Bolsas: no Japão, o Nikkie225 ganhou 1,76%, na Europa, o Stoxx50 avança 3,3% (!) e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 1,4%, até agora. Por aqui, o mercado fechou em mínima baixa, com volume acima da média de agosto. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 146 mil para 121 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 97 mil para 92 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, todos os saldos recuaram. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em alta de 0,7%.

Arquivo do blog

Counter