Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Abertura

A detenção de um alta executiva de companhia de tecnologia chinesa, no Canadá, por descumprimento de legislação de sanções contra o Irã, provoca protestos e ameaças de retaliações pela China, assustando os mercados outra vez: no Japão, o Nikkei225 perdeu 1,91%, na Europa, o Stoxx50 recua 2,34% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 1,64%, até agora. Os juros seguem caindo, o dólar e o ouro estão firmes e o petróleo volta a cair. Por aqui, houve ligeira alta, com volume muito abaixo da média de novembro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 157 mil para 160 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 112 mil para 113 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em forte baixa de 1,58%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Dezembro abriu ontem em alta e ficou de lado. O volume foi de apenas 65 mil cts e os indicadores repicaram em direção ao meio das escalas. Hoje, a abertura está sendo em forte baixa.

Arquivo do blog

Counter