Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 9 de março de 2018

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 816 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" O risco de guerra comercial global ", sobre os acontecimentos da semana;
" Dow Jones e Elliott " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: Smiles on, Localiza on e BRF Foods on.

Abertura

Confirmada a taxação de aço e alumínio pelos Estados Unidos, os mercados operam cautelosamente, aguardando os desdobramentos do ato: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,47%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,13% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,02%, até agora. Os juros estão na mesma, o dólar ganha entre as moedas e ouro e petróleo seguem mais fracos. Por aqui, o mercado teve nova leve baixa, com volume abaixo da média de fevereiro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 168 mil para 161 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 55 mil para 52 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em alta de 0,29%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Abril novamente esteve mais fraco na parte inicial, reagindo no final, fechando ainda no negativo, em torno da média móvel de 200 barras. O volume foi de 79 mil cts e os indicadores terminaram em meio de escala. Hoje, a abertura está sendo em leve alta.

Arquivo do blog

Counter