Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu em boa alta e depois se acomodou, voltando a subir nas horas finais. O volume foi de apenas 57 mil cts e os indicadores fecharam acima de suas médias móveis. Mercado indefinido.

Abertura

A semana começa com fracas estatísticas na China e no Japão; curiosamente, a forte baixa então provocada no Japão (Nikkei225 -2,43%) é contraposta por fortes altas na China (+2,91%) e na Ásia em geral, na Europa (Stoxx50 + 1,6%) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500 + 1,5%). A explicação é que os mercados estão confiantes em novos estímulos oficiais tanto na China como no Japão...As moedas estão inalteradas e a maioria das comodities opera em baixa, mas o cobre está em forte alta. Por aqui, o mercado fechou sexta-feira em baixa, com volume bem acima da média de agosto. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 131 mil para 151 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 132 mil para 141 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, novamente os saldos recuaram, exceto o de VALE3. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em repique de 1,5%.

Arquivo do blog

Counter