Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Futuro do Ibovespa


O índice até abriu com gap de alta, mas logo começou a enfraquecer, acelerando a baixa nas horas finais. O volume foi de 85 mil cts e os indicadores cederam um pouco menos, o que é relativamente positivo. Mercado indefinido.

Corretoras internacionais (final de dia)

Os saldos compradores somaram +R$ 215 MM (Morgan Stanley (+100) e os saldos vendedores chegaram a -R$ 162 MM (JPMorgan -66), deixando um saldo comprador de +53 MM, pela primeira vez em algum tempo.

Morgan Stanley às 12 horas

Está com saldo comprador, até agora, de uns 32 MM: como destaque, compra VIVT4 e COCE5 e vende BVMF3 e POMO4.

Abertura

Sem nenhuma novidade e como de costume, todas as apreensões do início da semana com a Espanha, a China, o desemprego americano etc., desapareceram subitamente e os mercados operam em repique: no Japão, o Nikkei225 ainda perdeu 0,83%, por conta da valorização do yen, mas o Stoxx50 europeu vai ganhando 1,2% e o futuro do S&P500 está subindo 0,7%, até agora. O dólar segue mais fraco entre as moedas e a maioria das comodities vai operando com pequenos ganhos. Por aqui, a Bovespa teve baixa forte, agora com volume pouco acima da média de março e novo e grande saldo vendedor das corretoras internacionais, ainda com destaque para a Morgan Stanley. No aluguel das ações líderes, subiu o saldo de VALE5. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice ficou em +4 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de -33 para – 31 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em alta de 0,8%.

Arquivo do blog

Counter