Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 26 de março de 2013

Futuro do Ibovespa

Como sugeria a análise, o índice teve forte repique nas duas primeiras e depois consolidou os ganhos, estabilizando até o final junto das máximas do dia. O volume foi de 74 mil cts e os indicadores confirmaram seu sinal, subindo firmes.

Corretoras internacionais (final do dia)

Os saldos compradores somaram +R$ 211 MM (Credit Suisse +105) e os saldos vendedores chegaram a -R4 290 (Morgan Stanley -129), ficando um saldo vendedor de -R$ 79 MM.

Abertura

O entusiasmo inicial com a solução para Chipre deu lugar, desde ontem, a elucubrações pessimistas sobre a repercussão do caso para outros países Europeus, mais uma conversa fiada servindo de pretexto para manobras especulativas de curtíssimo prazo: no Japão, o Nikkei225 recuou 0,59%, na Europa, o Stoxx50 está caindo 0,4% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 avança 0,2%, até o momento. O dólar repicou vs o euro, mas caiu mais um pouco vs o yen, enquanto que o petróleo e cobre seguem em alta. Por aqui, o Ibovespa fechou em baixa pela quinta vez seguida, com volume bem abaixo da média de fevereiro e saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, recuaram todos os saldos, menos o de PETR4, que subiu uma fração. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +111 mil para + 104 mil contratos. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -147 mi para -149 contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em alta de 0,3%. O mercado está sobrevendido.

Arquivo do blog

Counter