Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Fechamento (futuro)


Abrindo já com pequeno gap para cima, o índice subiu vertiginosamente até o final, sempre acima da média móvel de 200 barras. O volume, entretanto, não chegou a 15 mil contratos...Os indicadores esticaram bastante, sendo que o DCCI já fechou convergindo para sua média móvel. Mercado indefinido.

Abertura

Para a satisfação dos supersticiosos, o primeiro dia de negócios na maioria dos mercados de ações está sendo de alta, refletindo algum otimismo, depois de um ano muito ruim. No Japão e em outros países asiáticos, é feriado, mas onde houve negócios, as cotações subiram. Na Europa, as blue chips do Stox50 vão subindo cerca de 2,3% (mineradoras em destaque) e os futuros americanos, até agora, apresentam ganhos de 0,6%. Os juros por lá subiram ligeiramente e o dólar vai reagindo um pouco entre as moedas. Poucos negócios nas comodities, com baixa do petróleo e dos metais preciosos e alta nos metais em geral e nos alimentos. Por aqui, com previsão de mais um dia de movimento fraco, no pré-pregão, o Fut. Fevereiro vai ganhando 1,7% com apenas 500 contratos negociados.

Media JG, comparação

MediaJG


É uma média aritmética de 11 blue chips, base 31/12/1999=100 e levando os direitos distribuidos em consideração.<>p>

Arquivo do blog

Counter