Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 858 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" O anual dos Grandes Bancos ", sobre os acontecimentos da semana;
" Grandes Bancos " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: CIELO on, GOL pn e Eletrobrás pnb.

Abertura

Os mercados voltam a sentir problemas na relação comercial China & USA: no Japão, o Nikkei225 perdeu 2,01%, mas na Europa, o Stoxx50 ainda avança 0,14% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,31%, até agora. Os juros cedem, o dólar ganha entre as moedas e ouro e petróleo estão mais fracos. Por aqui, houve fort6e baixa na quarta-feira e ligeira baixa ontem, com volume acima da média de janeiro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 165 mil para 224 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 146 mil para 115 mil contratos. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em alta de 0,46%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Fevereiro teve forte baixa na quarta-feira e ligeira baixa ontem, vindo abaixo da média móvel de 200 barras. O volume foi de 193 mil e 225 mil cts respectivamente e os indicadores recuaram a valores mínimos e ensaiaram um ligeiro repique. Hoje, a abertura está sendo em leve alta.

Arquivo do blog

Counter