Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 11 de março de 2016

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 750 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" O repique dos estrangeiros ", sobre os acontecimentos da semana;
" SOJA " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja os destaques da semana (Usiminas pna, Gerdau Met pn e Fíbria on).

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Abertura

A decisão do Banco Central Europeu de ontem,de reduzir os juros básicos praticamente a zero, repercute com mais força hoje: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,94%, na Europa, o Stoxx50 avança 3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,8%, até o momento. O euro tem valorização, os juros sobem nos Estados Unidos e a maioria das comodities tem ganhos. Por aqui, o mercado fechou em repique, com volume bem acima da média de fevereiro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 89 mil para 104 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 129 mil para 109 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, recuaram todos os saldos. No pré pregão, o futuro Abril abriu em baixa de 0,5%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Abril repicou ontem, mantendo a congestão retangular desta semana. O volume foi de 131 mil cts e os indicadores fecharam acima de suas médias móveis. Mercado indefinido, com a proximidade do final da semana, abrindo hoje em acomodação.

Arquivo do blog

Counter