Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Futuro do Ibovespa


Em baixa do início ao fim, praticamente, o índice negociou apenas 58 mil contratos, ainda operando acima da média móvel de 200 barras. Os indicadores cairam também, apesar de boa configuração ontem, confirmando a indecisão do mercado.

Corretoras internacionais (fim do dia)

Bastante ativas, estas corretoras tiveram exatamente os mesmos saldos compradores e vendedores, ou seja, + e - R$ 193 MM (Hedging Griffo +61, Pactual +40, Merrill Lynch +35 e Credit Suisse -96, Morgan Stanley -87), restando um saldo zero pela primeira vez em muito tempo.

Abertura

Na Ásia, um dia de repique (Nikkei225 + 1,61%), num dia em que se noticia que o mercado de ações na China superou o do Japão em valor de mercado...Na Europa, o Stoxx50 vai ganhando 0,.2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 opera estável, até agora, depois de um dia calmo. O dólar melhorou um pouco entre as moedas e as comodities estão na mesma, o petróleo oscilou um pouco ontem, mas voltou à casa de US$ 80 aproximadamente. Por aqui, a Bovespa caiu e subiu, terminando com pequena alta, volume médio. Houve bom saldo comprador por parte das corretoras internacionais. O aluguel de ações continuou subindo para Vale e Petrobrás e a posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice recuou de 45 para 39 mil contratos. A posição comprada pelos mesmos investidores no dólar futuro subiu de 84 para 86 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Fevereiro opera em leve baixa de 0,1% com volume pequeno de 1,1 mil contratos.

Spread Petr3/Petr4

Spread Vale5/Petr4

Arquivo do blog

Counter