Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu com forte baixa, chegando a um novo mínimo e na parte da tarde teve um repique de igual intensidade. fechando com leve alta. O volume foi de 87 mil cts e os indicadores repicaram também, fechando levemente mais fracos. Mercado indefinido.

Abertura

Intranquilos quanto a pronunciamento do FED no Congresso (hoje, no final do dia), os mercados estão mais fracos: no Japão, voltando de um feriadão de três dias, o Nikkie225 perdeu 2,76%, na Europa, o Stoxx50 recua 1,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,8%, até agora. O dólar cede um pouco entre as moedas e a maioria das comodities tem pequenas perdas. Por aqui, o mercado fechou em forte baixa, com volume acima da média de agosto. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 127 mil para 146 mil contratos, do dia 17 para cá. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 115 mil para 97 mil contratos, também de 17 para cá. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, no período, apenas o saldo de PETR3 recuou. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 1,00%.

Arquivo do blog

Counter