Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Abertura

Intranquilos quanto a pronunciamento do FED no Congresso (hoje, no final do dia), os mercados estão mais fracos: no Japão, voltando de um feriadão de três dias, o Nikkie225 perdeu 2,76%, na Europa, o Stoxx50 recua 1,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,8%, até agora. O dólar cede um pouco entre as moedas e a maioria das comodities tem pequenas perdas. Por aqui, o mercado fechou em forte baixa, com volume acima da média de agosto. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 127 mil para 146 mil contratos, do dia 17 para cá. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 115 mil para 97 mil contratos, também de 17 para cá. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, no período, apenas o saldo de PETR3 recuou. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 1,00%.

8 comentários:

renato disse...

jayme... jayme ... e o dólar ? e a petr ? a PN caiu 4%, renovando seu menor preço em mais de dez anos. Ação chegou a R$ 7,30.

Pedro Leite disse...

Um termômetro do interesse dos gringos está diferença entre on e pn na petr tá cerca 20% e vale 30% que eh alto historicamente.

GHITNICK disse...

O mercado não vê saida próxima para a situação, mas as pressões de venda só ocorrem aos sustos, estamos em região de sobrevenda.

FATOS RELEVANTES disse...

Professor e demais leitores,

Me desculpem,

O Sr. Renato só ocupa est espaço para reclamar, comprou na onda da midia.

Sr. Renato, pare de reclamar: contenha-se.

renato disse...

-rsrsrrs Vai pedir para me bloquear, como mfazem no foicebook ??? ahuahauhauhauha

renato disse...

Pedro... Pedro ... tá dificl, eihm!

REcomendo leitura:

1. http://www.empiricus.com.br/posts/o-que-os-argentinos-podem-nos-ensinar-sim-chegamos-neste-ponto/?key=0f6f3c67-017d-4f3a-bf06-b912ae227882&utm_source=antagonista&utm_medium=post&utm_campaign=antagonista-post&code=antg-m5m​

2. “o endividamento da estatal foi acrescido em 100 bilhões de reais, o que faz o total chegar a assustadores 513 bilhões de reais, ou 9,4% do PIB do Brasil. Ao se confirmar essas estimativas, o endividamento acumulará um aumento de 723% desde que Dilma chegou ao poder”. Meio trilhão de dívida

renato disse...

Faltou esse daqui: http://www.financista.com.br/noticias/ubs-ve-chance-alta-de-nova-injecao-de-capital-na-petrobras

oxentepedro disse...

A situação, não eh fácil, o que torna mais difícil eh a incompetência administrativa PTista e dw D Dilma, em termos de valores a divida eh em dolares a conversão para o real assusta em volume em termos de dólar esta variação não houve tanta oscilação, em termos de faturamento da PETR parte do aumento do dólar eh compensado com a queda do OIL lá fora. uma janela de oportunidade seria hj levantar o preço 10% para injetar recursos na empresa afim de não pressiona-la a dilapidar patrimônio..o que me preocupa eh a falta de atitude por parte da direção da Petrobras em recuperar mais rapidamente seu caixa..

Arquivo do blog

Counter