Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 22 de março de 2018

Abertura

Os juros cederam, após aumento dos juros básicos pelo FED e promessa de novos aumentos, como se o mercado considerasse a política exagerada, o que faz baixar também o dólar entre as moedas e causa reações confusas nas Bolsas: no Japão, voltando de feriado, o Nikkei225 ganhou 0,99%, mas na Europa, o Stoxx50 recua 1,38% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 opera estável, até agora. Ouro e petróleo estão firmes. Por aqui, o mercado esteve em alta, com volume abaixo da média de fevereiro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 123 para 90 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 52 mil para 54 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em baixa de 0,15%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Abril esteve em repique ontem, superando a média móvel de 21 barras, mas ainda abaixo da de 200 barras. O volume foi de 81 mil cts e os indicadores esticaram um pouco. Hoje, a abertura vai sendo em ligeira baixa.

Arquivo do blog

Counter