Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro teve um dia de forte alta, rompendo uma formação de topo triplo e terminando ao ultrapassar a média móvel de 200 barras. O volume foi de 88 mil cts e os indicadores esticaram bem, chegando a valores altos. Mercado indefinido.

Abertura

Os mercados seguem melhorando, em consolidação dos repiques recentes: no Japão, o Nikkei225 ganhou escassos 0,01%, mas na Europa, o Stoxx50 avança 1,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,5%, até este momento. O dólar está ganhando uma fração entre as moedas e a maioria das comodities apresenta pequenas perdas. Por aqui, o mercado fechou em alta, com volume pouco abaixo da média de setembro, que foi de R$ 6,976 bilhões. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 101 mil para 148 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 97 mil para 107 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, novamente os saldos subiram, exceto o de VALE5. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em alta de 0,2%.

Arquivo do blog

Counter