Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 840 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" A desigualdade de renda ", sobre os acontecimentos da semana;
" O dólar no mund " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: Smiles on, Via Varejo unit e Usiminas pna .

Abertura

Os mercados asiáticos continuam muito animados, com a proposta americana de recomeçar negociações comerciais com a China, sem comunicar todo esse entusiasmo ao restante do mundo: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,20%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,09% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,17%, até agora. Os juros deram uma parada, o dólar cede uma fração para o euro e ouro e petróleo operam estáveis. Por aqui, houve baixa, com volume abaixo da média de agosto. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 167 mil para 154 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 177 mil para 186 mil contratos. No pré pregão, o futuro Outubro opera em alta de 0,23%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro ensaiou inicialmente um repique, ontem, mas voltou a ceder e fechou negativo. O volume foi de 82 mil cts e os indicados também cederam um pouco. Hoje, a abertura vai sendo em ligeira alta.

Arquivo do blog

Counter