Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Retomada das publicações

Ainda sem a regularização dos sinais de ligação com a Bovespa, vou retomando aos poucos as publicações, na medida do possível.

Ibovespa horário

O Ibovespa esteve em baixa ontem, com grande volume, continuando a acomodação iniciada nos primeiros dias de julho e mantendo-se pouco abaixo da média móvel de 200 barras. Os indicadores estão em valores muito baixos o que sugere um repique, mas a figura geral sinaliza a possibilidade de uma queda maior.

Abertura

Os mercados estão digerindo a decisão do FED de reduzir os juros básicos: a primeira reação foi negativa, mas agora ensaia-se um repique: no Japão, o Nikkei225 ainda ganhou 0.09% (mas na Ásia, predominaram baixas), na Europa, o Stoxx50 avança 0,49% e o futuro do S&P500 sobe 0,12%, até agora. Os juros cedem, o dólar ganha muito sobre o euro, o petróleo e o ouro cedem. Por aqui, tivemos baixa, com volume acima da média de junho. A posição dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de compradora em 60 mil para vendedora em 99 mil contratos, numa surpreendente virada de mês. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa ficou em 108 mil contratos, No pré pregão, o futuro Junho opera em repique de 0,14%.

Arquivo do blog

Counter