Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro teve um dia de baixa, ao não conseguir, mais uma vez, superar a resistência da média móvel de 200 barras. O volume foi de 78 mil cts e os indicadores estiveram mais fracos.

Abertura

A Bolsa chinesa segue em feriado e só reabre na segunda-feira, e com isso, o ambiente de montanha russa se mantém nos mercados sob o pretexto de expectativas quanto à cifra americana sobre o emprego, que sai daqui a momentos e que, por sua vez, é ligada ao medo quanto ao aumento dos juros (que estão em baixa...): no Japão, o Nikkei225 perdeu 2,15%, na Europa, o Stoxx50 recua 2,2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 1%, até agora . O dólar reage entre as moedas e a maioria das comodities tem pequenas baixas. Por aqui, o mercado fechou em nova alta, com volume acima da média de agosto. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 142 mil para 131 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 130 mil para 132 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos recuaram, exceto o de VALE3. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 1,2%.

Arquivo do blog