Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Abertura

No aguardo de dados sobre a inflação americana,  os juros seguem em alta,  bem como o dólar,  enquanto o ouro cede bastante e o petróleo segue muito firme.    No Japão,  o Nikkei225 perdeu 0,29%,e os índices na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos  (futuro do S&P500)  operam  em estabilidade, até agora.      Por aqui, o mercado  teve leve alta,  ainda operando acima do topo histórico nominal de 2008,  com volume acima da média de agosto (exercício de opções sobre o índice: R$ 1 bilhão...).     A posição vendedora dos investidores residentes no futuro  do dólar passou de 5 mil para 4 mil contratos.    A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa  passou de 18 mil para 23 mil contratos.  No aluguel de ações de Petrobrás e Vale,   os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa.  No pré pregão, o mercado está em baixa de 0,5%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu um pouco mais fraco, logo reagiu e voltou a ceder no final, ainda positivo. O volume foi de 98 mil cts e os indicadores ficaram no meio de suas escalas. Hoje, a abertura está sendo em leve baixa.

Arquivo do blog

Counter