Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Abertura

As vendas no varejo nos Estados Unidos decepcionaram e isso,  já a partir de ontem,  derrubou um pouco os juros e o dólar,  em especial vs o yen.  Os mercados reagem de forma variada:    no Japão,  o Nikkei225 perdeu 1,32%,  na Europa, o Stoxx50 recua 0,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,1%, até o momento.   Os metais preciosos sossegaram e o petróleo segue firme.       Por aqui, o mercado fechou em alta,  com volume bem abaixo da alta média de novembro.     A  posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 144 mil para 130 mil  contratos.   A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passu de 88 mil para 91 mil contratos.     No aluguel de ações de Petrobrás e Vale,  todos os saldos recuaram,  o que é pouco comum em dias de alta e sugere cobertura de vendidos.    No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em ligeira alta de 0,1%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Fevereiro teve ontem um dia de repique, ainda com fraca movimentação. O volume foi de apenas 45 mil cts e os indicadores esticaram bastante. Hoje, a abertura está sendo em ligeira alta.

Arquivo do blog

Counter