Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 800 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" Grandes Bancos ", sobre os acontecimentos da semana;
" Grandes Bancos (técnica) " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: Eletrobrás pnb, Cielo on e Cemig pn.

Abertura

A especulação por conta de rumores positivos sobre a China vai se desfazendo e os mercados estão confusos,  andando de lado:   no Japão, foi feriado,  na Europa, o Stoxx50 avança meros 0,05% e nos Estados Unidos,  o futuro do S&P500 sobe mínimos 0,01%,   até agora.  O dólar ainda segue firme e o petróleo também.      Por aqui, o mercado  esteve em baixa na quarta-feira,   com volume pouco abaixo da alta média de outubro, que foi de R$ 10,218 BB.    A posição  compradora dos investidores residentes no futuro  do dólar passou de 87 mil para 67 mil contratos.  A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa ficou em 67 mil contratos.    No pré pregão, o mercado está em repique de 0,46%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Dezembro, na quarta-feira, chegou a abrir com gap de alta, mas logo passou a ceder, para fechar em novo mínimo, abaixo da média móvel de 21 barras. O volume foi de 99 mil cts e os indicadores vieram a valores baixos, mas caindo menos que a cotação, em divergência. Hoje, a abertura está sendo em leve repique.

Arquivo do blog

Counter