Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Abertura

Os mercados tentam hoje consolidar os ganhos de ontem, impulsionados por altas no petróleo e nos metais, que também se sustentam: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,38%, na Europa, o Stoxx50 cai 0,4% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está estável, até o momento. O dólar ganha vs o euro e perde vs o yen. Por aqui, o mercado fechou em forte alta, com volume pouco acima da média de janeiro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 253 mil para 238 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 151 mil para 157 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiu o saldo de VALE5. No pré pregão, o futuro Abril abriu em baixa de 0,69%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Abril teve um dia de forte alta ontem, abrindo com gap e esticando para um novo topo. O volume foi de 90 mil cts e os indicadores, na faixa máxima, subiram menos abrindo divergência baixista. Hoje, a abertura foi em baixa.

Arquivo do blog

Counter