Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Abertura

A semana começa com os juros mais altos, fortalecendo o dólar e enfraquecendo a maioria das comodities. Nos mercados, feriado no Japão, queda de 0,4% na Europa (STOXX50)e de 0,2% nos Estados Unido (futuro do S&P500). Por aqui, o mercado fechou quinta-feira em alta, com volume abaixo da média de outubro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 119 mil para 117 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa ficou em 102 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos recuaram, exceto o de VALE5. No pré pregão, o futuro Dezembro, abriu em alta de 0,2%.

Futuro do Ibovespa

O futuro do Ibovespa, na quinta-feira, abriu com gap de alta, tentou cobri-lo, mas voltou a subir, para novo topo, mantendo um padrão de fundos e topos mais altos. O volume foi de 62 mil cts e os indicadores fecharam firmes.

Arquivo do blog

Counter