Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Abertura

Em antecipação à projetada decisão do FED de hoje,  os juros sobem no mercado aberto,  puxando o dólar e enfraquecendo o ouro,  enquanto que o petróleo está firme e as Bolsas enfraquecem:   no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,47%,  na Europa, o  Stoxx50 recua 0,16% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai  0,03%,  até agora.   Por aqui, o mercado  teve forte repique no fechamento, com volume abaixo da média de novembro.   A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 158 mil para 148 mil contratos.    A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 36 mil para 34 mil contratos.    No pré pregão, o mercado está em forte alta de 1,85%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Dezembro, que vence hoje, ontem operou em baixa inicialmente e teve forte repique no final, ultrapassando a média móvel de 200 barras. O volume foi de 94 mil cts e os indicadores ficaram esticados. Hoje, a abertura está sendo em forte alta.

Arquivo do blog

Counter