Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 23 de março de 2018

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Verdades e Mentiras da Bolsa (um pouco mais cedo...)

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 818 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" O eterno assunto dos juros ", sobre os acontecimentos da semana;
" Comodities " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: Smiles on, Suzano Papel on e MRV on.

Intraday do Ibovespa

O Ibovespa ensaiava um repique ontem e acabou cedendo no final, flutuando no dia em torno das médias móveis de 21 e 200 barras, que estão próximas. O gráfico do futuro ainda não foi atualizado.

Abertura

Mais ou menos ignorada a decisão do FED (os juros cederam...), os mercados desde ontem voltaram a ceder tendo como pretexto a possibilidade de guerra comercial, especialmente entre americanos e chineses, fazendo repicar o dólar, o ouro e o petróleo: no Japão, o Nikkei225 perdeu incríveis 4,51%, na Europa, o Stoxx50 recua 1,55% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,12%, até agora. Por aqui, o mercado esteve em baixa, com volume abaixo da média de fevereiro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 90 mil para 105 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 54 mil para 57 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em baixa de 0,12%.

Arquivo do blog

Counter