Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Abertura

Um repique forte do petróleo reanima os mercados, a partir da Ásia, onde no Japão, o Nikkei225 saltou 5,88%, seguido na Europa (Stoxx50 + 2,3%) e pelos Estados Unidos (futuro do S&P500 +1,4%), até agora. O dólar se recupera um pouco também. O motivo alegado para a reação, que parece apenas técnica, teria sido a promessa do Banco Central Europeu de lançar novos estímulos... Por aqui, o mercado fechou em mínima alta, com volume abaixo da média de dezembro.. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 102 mil para 116 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de em 118 mil para 117 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiram os saldos de PETR4 e de VALE3.. No pré-pregão, o futuro Fevereiro abriu alta de 1,5%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Fevereiro teve um dia de repique, cobrindo o gap anterior e fechando com mínima baixa. O volume foi de 77 mil cts e os indicadores repicaram bem e fecharam firmes.

Arquivo do blog

Counter