Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Abertura

Um repique forte do petróleo reanima os mercados, a partir da Ásia, onde no Japão, o Nikkei225 saltou 5,88%, seguido na Europa (Stoxx50 + 2,3%) e pelos Estados Unidos (futuro do S&P500 +1,4%), até agora. O dólar se recupera um pouco também. O motivo alegado para a reação, que parece apenas técnica, teria sido a promessa do Banco Central Europeu de lançar novos estímulos... Por aqui, o mercado fechou em mínima alta, com volume abaixo da média de dezembro.. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 102 mil para 116 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de em 118 mil para 117 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiram os saldos de PETR4 e de VALE3.. No pré-pregão, o futuro Fevereiro abriu alta de 1,5%.

4 comentários:

renato disse...

Bom dia ...

não há dúvidas ... barril a 30 é insustentável e sofisma de especulador, assim como óleo acima de 100 pratas.

O setor, tanto do lado da demanda quanto da oferta, vai muito bem - obrigado.

renato disse...

Faltou explicitar a motivação do post acima: o barril repicou 10% em 2 dias. Tá certo que 10% de 27 pratas são 3 doletas, e nÃo 10 pratas qdo estava cotado a 100, mas ... 10% é 10%.

Quando teremos os resultados TRIM da PETR ?

oxentepedro disse...

O resultado historicamente deve sair 26/02 , mais nada oficial ainda...diferença gritante entre PETR3 e PETR4 o mesmo com vale, isto eh desinteresse do acionista tupiniquim,?

renato disse...

Olha ... 10 anos de crise (desde 2008). Não é fácil.

Ecopnomia estadounidense se recuperará, não por critérios fundamentalistas, mas por, digamos, inchaço (credito fácil) e canseira (da crise). Daí, teremos fortalecimento ainda mais do dólar (o que já está em curso, querendo antecipar os acontecimentos futuros).

Economia crescendo lá... e depois "acidentalmente" se espalhando pelo mundo afora... voltaremos ao aumento (verdadeiro, convincente ou não) do consumo (no varejo; no atacado, o aumento/redução dos estoques de fábrica... esses veremos!!) e, por consequencia, aumento dos preços.

2020-2025 serão interessantes - quem conseguir sobreviver financeiramente até lá, verá a (mais uma)repetição (do ciclo). É triste... correr em volta do quarteirão ... para depois de 10, 15 anos chegar no mesmo lugar.

Arquivo do blog

Counter