Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Futuro do Ibovespa

O índice abriu indeciso, ameaçando um repique desde logo, mas acabou voltando a cair e bastante, até o começo da tarde. Depois, teve recuepração e terminou com um repique razoável, de novo com um fantástico giro de 197 mil contratos. Os indicadoires começaram a emergir da região der sobrevenda e estão positivos, sugerindo uma possibilidade boa do repique engrenar.

Corretoras internacionais (final do dia)

Coerentemente com o que já vinha acontecendo, tivemos hoje apenas saldos compradores, no valor de +R$ 320 MM, com destaque para a Pactual +102 e para a Hedging Griffo +81).

Abertura

O pânico de vendas que dominou os mercados ontem, irracional como sempre, teve como gatilho uma sensação de que uma segunda perna de recessão dominaria o futuro imediato da economia mundial, especialmente pela estupidez dos políticos. A grande baixa dos índices americanos ainda repercutiu hoje na Ásia (Nikki225 -3,72%) e influenciava a abertura dos mercados europeus, com fortes baixas inicias, enquanto que os futuros americanos tinham baixas leves. Com a divulgação agora de dados melhores para o emprego nos Estados Unidos, não só para julho, como revendo para melhor meses anteriores, os mercados ficaram um pouco aliviados e como estão sobrevendidos, iniciaram um repique mais intenso: o Stoxx50 europeu ainda está negativo em 0,35% e o futuro do S&P500 vai subindo cerca de 0,8%, até o momento. O dólar firmou entre as moedas, mesmo com juros ainda mais baixos no open market e as comodities, que estavam em baixa, vão ensaiando um tímido repique também. Por aqui, a Bovespa teve a mais forte baixa do período, com volume bem acima da média e mais um estranho saldo comprador das corretoras internacionais (+ R$ 248 MM), quase todas bem na compra. No aluguel de ações, os saldos aumentaram , exceto os de VALE5. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -104 a -97 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de -100 para -88 mil contratos. No pré pregão, o futuro Agosto opera em alta de 0,5%.

Arquivo do blog

Counter