Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Verdades e Mentiras da Bolsa

Edição 788 a ser publicada amanhã, dia 12, com análise do trimestral da Petrobrás.

Abertura

Os mercados seguem intranquilos com as ameaças da Coréia do Norte:  no Japão, feriado,  na Europa, o Stoxx50 recua 0,8% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,2%, até agora.    Os juros estão em baixa,  o dólar também e estão firmes o ouro e o petróleo.   Por aqui, o mercado teve baixa,  com volume acima da média de julho.     A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 56 mil para 60 mil contratos.    A posição  compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 77 mil para 78 mil contratos.     No aluguel de ações  de Petrobrás e Vale,   subiram os saldos de PETR4 e de VALE3.     No  pré  pregão,  a abertura está sendo em baixa de 0,5%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Agosto, que vence na próxima quarta-feira, abriu com pequeno gap de baixa ontem e cedeu bastante até o final. O volume foi de 93 mil cts e os indicadores recuaram a valores mínimos. Hoje, a abertura está sendo em baixa.

Arquivo do blog

Counter