Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Abertura

Os mercados estão em acomodação,  com o dólar e o ouro mais firmes e o petróleo mais fraco:    no Japão,  o Nikkei225 perdeu 0,14%,   na Europa, o Stoxx50 recua 0,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,2%, até agora.      Por aqui, o mercado teve leve alta,  com volume muito acima da média de julho (exercícios de opções e liquidação de futuro sobre o índice: R$ 10,889 bilhões).     A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 48 mil para 51 mil contratos.    A posição  compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 65 mil para 40 mil contratos.     No aluguel de ações  de Petrobrás e Vale,   subiram os saldos de PETR3 e VALE3, exceto o de VALE3.  No  pré  pregão,  a abertura está sendo em baixa de 0,4%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro, em gráfico contínuo, teve mínima alta ontem, na virada de vencimentos. O volume foi de 101 nil cts e os indicadores cederam nas horas finais. Hoje, a abertura está sendo em baixa.

Arquivo do blog

Counter