Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro voltou a subir, repicando da média móvel de 200 barras para um novo topo. O volume foi de apenas 49 mil cts e os indicadores estiveram em alta. Mercado indefinido.

Abertura

Na expectativa sobre a decisão do FED, que sai hoje à tarde, os juros subiram no Open Market (10 anos: de 2,15% a.a. para 2,28% a.a., de anteontem para hoje), reforçando o dólar entre as moedas, mas sem assustar as Bolsa: alta geral na Ásia (no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,81%), e na Europa (Stoxx50 +1,5%) e apenas estabilidade nos Estados Unidos, a exceção (futuro do S&P500), até o momento. A maioria das comodities tem pequenos ganhos. Por aqui, o mercado fechou em leve alta, com volume abaixo da média de agosto. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 125 mil para 134 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 120 mil para 119 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos de Vale subiram. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em alta de 0,5%.

Arquivo do blog

Counter