Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Ibovespa

Enquanto o provedor não disponibiliza o gráfico do futuro Abril, vemos o semanal do Ibovespa, onde há uma divergência baixista entre o índice e o força relativa, este não fazendo topo mais alto que o anterior como o índice.

Abertura

Os juros estão em nova arrancada, promovendo também nova desvalorização do dólar e ajuste positivo em muitas comodities (ouro e petróleo em repique); as Bolsas seguem tentando recuperar a euforia do início do ano: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,47%, na Europa, o Stoxx50 avança 1,08% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,58%, até agora. Por aqui, o mercado esteve em forte alta no curto pregão da volta do Carnaval, com volume muito acima da média de janeiro (exercícios de opções e vencimento do futuro sobre o índice= R$ 7,480 BB). A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 170 mil para 160 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 55 mil para 26 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em alta de 0,84%.

Arquivo do blog

Counter