Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 791 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" Recessão ainda derruba a inflação ", sobre os acontecimentos da semana;
" Indicadores Gerais do Mercado " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: Usiminas pna, CSN on e JBS on.

Abertura

Os juros continuam a ceder (10 anos: 2,03% a.a. vs 2,14% a.a. no final de agosto), enfraquecendo mais o dólar entre as moedas e mantendo firmes os preços do ouro e do petróleo.   Nas Bolsas,  desconfiança e atenção:   no Japão,  o Nikkei225 perdeu 0,63%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,3%, até agora.           Por aqui, o mercado  teve forte  alta na quarta-feira, tocando o topo nominal de 2008  com volume bem acima da média de agosto.     A posição vendedora dos investidores residentes no futuro  do dólar passou de 23 mil para 20 mil contratos    A posição compradora de 13 mil contratos dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa  passou a vendedora em 8 mil contratos.  No aluguel de ações de Petrobrás e Vale,   os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa.  No pré pregão, o mercado está em alta de 0,1%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro teve forte repique na quarta-feira, abrindo com gap e seguindo para novo topo. O volume foi de 99 mil cts e os indicadores esticaram para valores máximos. Hoje, a abertura está sendo com mínima alta.

Arquivo do blog

Counter