Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro teve um dia de repique, como vêm sugerindo os indicadores, cedendo um pouco no final. O volume subiu para 85 mil cts e os indicadores fecharam relativamente firmes.

Abertura

Nova especulação na Bolsa de Shangai assusta um pouco os mercados hoje: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,32% e na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500) os índices recuam 0,2%, até o momento. O dólar segue firme entre as moedas e entre as comodities, o destaque é a baixa no cobre. Por aqui, o mercado fechou em baixa, a quinta seguida, com volume acima da média de julho (exercício de opções: R 2,2 bilhões). A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 75 mil para 67 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa ficou em 61 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos recuaram, exceto o de VALE3. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 0,3%.

Arquivo do blog

Counter