Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Abertura

A confiança na permanência do Reino Unido na União Europeia, que gerou um rally nos últimos dias aos mercados, que dá lugar a um geral pânico de vendas pelo resultado contrário, não tão surpreendente pelo empate técnico apregoado pelas pesquisas. Como sempre acontece, a maior baixa do dia deve ter sido a que ocorreu antes da abertura, no gap inicial, já que as consequências vão se desenrolar por um bom tempo, não sendo impossível até mesmo um arrependimento...Tudo está em baixa, exceto o dólar e os metais preciosos, inclusive os juros. No Japão, o Nikkei225 perdeu 17,92%, enquanto na Europa, o Stoxx50 recua 5,9% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 3,4%, até o momento. Por aqui, o mercado fechou em forte alta, com volume pouco abaixo da média de maio. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 254 mil para 243 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa ficou em 18 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiu apenas o saldo de VALE3. No pré pregão, o novo futuro Agosto abriu em baixa de 4,6%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Agosto teve ontem um dia de forte alta, chegando ao topo anterior. O volume foi de 72 mil cts e os indicadores subiram um pouco menos, já esticados. Mercado indefinido, abrindo hoje com forte baixa.

Arquivo do blog

Counter