Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Abertura

O dia começou com forte queda no Japão (Nikkei225 -3,55%), lá movida pela baixa do dólar e também da confiança industrial. O dólar realmente segue perdendo bastante entre as moedas, desde que o FED declarou que vai aguardar condições adequadas para subir os juros (declaração ôca...) e no Japão o mercado sempre vira vendedor quando o yen se valoriza. Na Europa, o Stoxx50 perde 2% nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,4%, até o momento. As comodities estão também mais fracas. Por aqui, o mercado fechou em forte baixa , com volume abaixo da alta média de março, que foi de R$ 9,195 BB. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 24 mil para apenas 19 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 93 mil para 91 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, o saldo de PETR4 aumentou. No pré pregão, o futuro Abril abriu em baixa de 1,2%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Abril teve ontem um dia de forte queda, abrindo com gap e registrando outro no meio da tarde, fechando ainda acima da média móvel de 200 barras. O volume foi de 85 mil cts e os indicadores fecharam bem fracos. A abertura hoje foi em baixa.

Arquivo do blog

Counter