Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Abertura

Os mercados continuam firmes,  após os sustos com Coreia do Norte e furacão Irma:  os juros voltam a subir,  trazendo também o dólar,  enquanto que o ouro cede e o petróleo se sustenta.    No Japão,  o Nikkei225 ganhou 1,18%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,6% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,2%, até agora.       Por aqui, o mercado  teve forte alta,  operando acima do topo histórico nominal de 2008  com volume acima da média de agosto.     A posição vendedora dos investidores residentes no futuro  do dólar passou de 9 mil para apenas 3 mil contratos    A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa  passou de 14 mil para 17 mil contratos.  No aluguel de ações de Petrobrás e Vale,   os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa.  No pré pregão, o mercado está em alta de 0,1%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu ontem com gap de alta, seguiu logo até um novo topo e estabilizou-se junto a esse nível. O volume foi de 87 mil cts e os indicadores cederam um pouco no final. Hoje, a abertura est´pa sendo em ligeira alta.

Arquivo do blog

Counter