Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Abertura

Os mercados continuam firmes,  após os sustos com Coreia do Norte e furacão Irma:  os juros voltam a subir,  trazendo também o dólar,  enquanto que o ouro cede e o petróleo se sustenta.    No Japão,  o Nikkei225 ganhou 1,18%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,6% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,2%, até agora.       Por aqui, o mercado  teve forte alta,  operando acima do topo histórico nominal de 2008  com volume acima da média de agosto.     A posição vendedora dos investidores residentes no futuro  do dólar passou de 9 mil para apenas 3 mil contratos    A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa  passou de 14 mil para 17 mil contratos.  No aluguel de ações de Petrobrás e Vale,   os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa.  No pré pregão, o mercado está em alta de 0,1%.

8 comentários:

renato disse...

Jayme... jayme... bom dia!!! E a tal da JBS, eihm!!!

renato disse...

/(... completando) Com a reforma da previdencia, inevitavel, e outras medidas de diminuiçÃo do tamanho do Estado (concessões, privatizações, venda fatiada, etc. começou com a EMBRAER.VALE, alcançou a ELETROBRAS, até a CEMIG/Andrade Gutierrez está negociando suas usinas cujas concessões vencem, etc.) ... você veria espaço para mais "desastização" ? PETR... seria a última das últimas ?

renato disse...

Eu nào participo desse IPO ... http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,magazine-luiza-anuncia-oferta-de-acoes-que-pode-girar-cerca-de-r-1-8-bilhao,70001988975 ... daqui há pouco aparece na lava-jato também ...

renato disse...

Puxa ... além da pilhagem estatal através dos impostos ... o governo consegue até nos roubar através da tal da LOTEX (esse, de uso facultativo enquanto que o anterior é inescapável) que será privatizada, creio - Leiam: https://www.google.ca/search?q=lotex+privatiza%C3%A7%C3%A3o&oq=lotex+priva&aqs=chrome.1.69i57j0.3409j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8 . Chega!!!! de Estado/Governo na minha vida. Chega!!!

renato disse...

Ali;as ... vamos aguardar .. além da PETR... o BB e a CEF, também. Ah ... há os Correios.br também!!!! Não precisa "vender tudo" ... é reduzir significativamente a participação societária ... como ocorreu na VALE/EMBRAER ...

renato disse...

Aliás, aliás ... Jayme!! Nada como uma crise, eihm!!! AS coisas acontecem ... demoram ... mas acontecem!!! Não seria melhor, mais simples .. tomar a decisão e conduzir o processo, ao invés de sermos conduzidos por eles ? Qto desperdício com esses políticos... 30, 40 anos nos aporrinhando ... os mesmos ... tomara que nÀo venham seus descendentes ... Enfim ... tenhamos todos um ótimo fim de ano e 2018... Se essa onda V se concretizar ... será umaa bela oportunidade até 2025 .... ;)

GHITNICK disse...

Tem toda a razão, infelizmente o debate politico ficou radicalizado.

renato disse...

Dinheiro p/ investir ... há!!!! Leiam: https://www.rt.com/business/403047-norway-wealth-fund-record/ Pena que aqui ...

(...)The fund was established in 1998 to save oil and gas revenue for future generations. It is now worth 250 percent of Norway’s GDP, while the forecast had been 130 percent in the 2020s(...)

Arquivo do blog

Counter