Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 790 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" A desestatização da Eletrobrás ", sobre os acontecimentos da semana;
" O Dow desafia a teoria " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: Estácio Part on, Usiminas pna e Ecorodovias on.

Abertura

Os mercados voltam a melhorar,  na expectativa de pronunciamento do FED na reunião econômica em Jackson Hole:   no Japão,  o Nikkei225 ganhou 0,51%,   na Europa, o Stoxx50 avança 0,2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,3%, até agora.     Moedas e comodities estão sem alterações relevantes.     Por aqui, o mercado teve outra alta,  com volume  acima da média de julho.     A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 12 mil para apenas 11 mil contratos.    A posição  compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 30 mil para 26 mil contratos.     No aluguel de ações  de Petrobrás e Vale,  recuaram todos os saldos.  No  pré  pregão,  a abertura está sendo em alta de 0,2%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro subiu ontem, da abertura ao fechamento, para registrar mais um novo topo. O volume foi de 78 mil cts e os indicadores, já esticados, subiram um pouco menos, abrindo divergência baixista. Hoje, a abertura está sendo em ligeira alta.

Arquivo do blog

Counter